Arroz de pato na Maxichef

Decididamente os domingos são dias de preguiça,e sabe muito bem acordar e ter o almoço adiantado. No caso tinha colocado pato na maxichef, com início indeferido e coloquei a cozer durante 5 horas a noventa graus, fica bem cozido sem estar desfeito, perfeito para um arroz de pato. Faço já a ressalva que coloquem as especiarias na Cuba primeiro, porque eu coloquei só depois de colocar o pato e os enchidos, e a minha malagueta foi só para enfeitar...

Receita confeccionada na maxichef 

Ingredientes:

1 pato
1 chouriça 
250 gr de bacon 
1 folha de louro
1 colher de chá de tomilho
Pimenta branca q. b.
1 malagueta pequena ( no fundo da Cuba)
Sal
2 copos de medida de àgua
4 copos de medida de arroz Carolino
20 ml de azeite
1 cebola pequena 
2 dentes de alho

Comece por colocar a malagueta, o pato, o bacon e a chouriça na Cuba, adicione 2 copos de medida de agua e os restantes condimentos. Selecione guisar carne durante cinco horas a noventa graus. Quando terminar o tempo retire as carnes e o caldo e reserve.
Na Cuba coloque a cebola e o alho picados, e selecione o programa dourar legumes durante 12 minutos a 160 graus, quando faltarem 4 minutos para terminar o tempo adicione o arroz e vá mexendo para o saltear.
Acrescente 6 copos de medida do caldo previamente coado e envolva com a espátula. Selecione hornear durante 15 minutos a 160 graus.
Entretanto desfie o pato e parta os enchidos.
Quando terminar o tempo, disponha num pirex uma camada de arroz, o pato desfiado, outra camada de arroz e cubra com os enchidos, leve ao forno a 180 graus até dourar os enchidos.
Sirva com salada de alface ou couve cozida, foi o que aconteceu cá em casa que acabou a alface.

Comentários

  1. Uma das minhas comidas preferidas sem dúvida!!
    Excelente aspecto mesmo!
    Bjos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares