Translate

Bacalhau assado com batata na actifry


Todos temos dias em que pensamos ter todo o tempo do mundo para cozinhar, foi o meu caso hoje... Porém correu mal...demasiado tempo no veterinário, demasiado tempo no meu fornecedor de ovos felizes, escola e supermercado. Tinha saído de casa deixando o meu jumbo temperado na actifry.
Cheguei a casa eram sete e meia e jantamos 40 minutos depois.
Abençoadas ajudantes que me deixam inventar jantares fantásticos em pouco tempo, só ouve um pequeno reparo no meu jantar... Faltou o ovo. Por norma no forno coloco ovos a assar,mas,com a pressa nem me lembrei do ovo. Podia ter utilizado a maquina de cozer ovos, na próxima não escapa... Sim, porque não volto a assar no forno se sei que posso obter um excelente resultado em 35 minutos.
O bacalhau comprei e demolhei previamente, aconselho a fazerem isso por uma questão de economia. Não, foi muita porque comprei um jumbo porém vale sempre a pena.
O vinho é de uma casta fantástica, para quem não sabe sou da Serra da Estrela e o vinho do Dão também é muito bom. Neste caso foi a minha mãe que trouxe nesta última visita, cresci a ouvir Quinta da Passarela, mas, agora mudou de nome e é SEACAMPO, não interessa mas continua muito bom.

Receita confeccionada na bimby, actrifry e maxichef

Ingredientes:

Cinco postas de bacalhau grandes
7 dentes de alho
Azeite q. b.
Vinagre q. b.
3 colheres de medida da atctifry de leite
Sal Rosa dos himalaias
Pimenta branca q.b
2 folhas de louro
Salsa
3 brócolos grandes
500 gr de batata de semente
1,160 ml de água

Comece por colocar o bacalhau na Cuba da actrifry sem a pá. Tempere com 3 colheres de medida de azeite,4 dentes de alho, 3 colheres de medida de leite, e pimenta a gosto, salsa e o louro.
No copo da bimby coloque um litro de água, no cesto interno as batatas com um corte no meio e polvilhe com sal. Coloque 25 minutos em varoma.
Na maxichef coloque os brócolos separados por galhos, 3 dentes de alho, sal e 40 ml de azeite e selecione cozer legumes durante 35 minutos a 160 graus.
Entretanto selecione na actrifry peixe durante 20 minutos.
Assim que acabar o tempo na bimby, retire as batatas esmagando ligeiramente e coloque na Cuba da actifry, e selecione 15 minutos.
Escorra o brócolos, e tempere com vinagre e azeite q.b
Sirva acompanhado de um belo vinho branco bem fresco,bom apetite.


Comentários

  1. Parabéns pelo novo look do blog, está cada vez mais bonito! E esse bacalhau... gosto tanto de bacalhau assado, e é uma bela ideia faze-lo assim!

    xox

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado, o bacalhau ficou muito suculento e bem assado. Experimente,acho que vai gostar.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário