Caldeirada de bacalhau

Já esta semana tinha feito caldeirada de peixe, porém apesar de no fim ter um bom resultado apanhei com o código de erro 21, falta de água. Eu olhava para dentro da Cookeo e não achava que tivesse falta de àgua, porém após uma conversa com a minha amiga Isabel...fui obrigada a ver que a Cookeo tinha razão e eu não.
Por norma no tacho ou na maxi não adiciono líquidos, a não ser um pouco de vinho branco. Mas, como ando perneta não me apeteceu ir buscar,não tinha tomate coloquei apenas tomatada. Claro que tinha que dar erro, não é um tacho nem é a maxi. Porém, ainda bem que a Cookeo tem este mecanismo de segurança e não continuou.
Como o marido nesse dia acabou por não vir jantar, e teve pena porque adora caldeirada. Hoje repeti novamente a experiência e sem código de erro. Afinal a minha Cookeo não está doente, eu é que sou teimosa... Porém no primeiro dia ela venceu a batalha,mas hoje eu ganhei a guerra😂😜😂
Vamos então contar a nossa receita de caldeirada de bacalhau na teimosa da Cookeo...
Porém, sinceramente fica boa. Mas, fica muito melhor na maxi ou no tacho. Acho que à sabores que precisam de tempo e a caldeirada é um deles.

Ingredientes:

3 cebolas cortadas às rodelas
4 dentes de alho
2 pimentos vermelhos
2 pimentos verdes
2 kg de batata
900 gr de bacalhau 
300 gr de amêijoa
250 ml de vinho branco
100 ml de tomatada
100 ml de água 
Salsa
Sal q. b.
70 ml de azeite
Pimenta branca

Faça o pre-aquecimento e na função cozedura lenta alta( alourar) coloque a cebola, alho e azeite durante 5 minutos. Adicione o tomate e os pimentos e continue a alourar durante mais cinco minutos. Adicione a tomatada, o vinho e os restantes ingredientes, e deixe alourar mais 12 minutos.
Por fim, selecione pressão durante 10 minutos.
Bom apetite.

Comentários

Mensagens populares