Translate

Bolinhos de manteiga da Avó Mila


Como a maior parte sabe tenho um novo membro na minha cozinha, do qual estou a gostar imenso.
Veio suprimir algumas falhas que encontrava nas outras ajudantes.
Apesar de já ter feito várias coisas, por algum motivo a preguiça impede-me de colocar tudo aqui😂,mas vou tentando, podem sempre seguir o meu método usual no grupo Robôs de Cozinha &Companhia, ou no grupo Kcook Multi kenwood Portugal.

Receita confecionada na Kcook multi da kenwoods

Ingredientes:

250 gr de manteiga sem sal
250 gr de açúcar ( uso açúcar amarelo)
4 ovos
250 gr de farinha
2 colheres de fermento

Preparação:

Pre-aqueca o forno a 180 graus

Coloque o acessório batedor e a manteiga na taça, e selecione 37 graus, durante 3 minutos velocidade 4.
Adicione os ovos e o açúcar e selecione 37 graus, durante cinco minutos,velocidade 6.
Quando terminar o tempo selecione 37 graus, durante cinco minutos, velocidade 8.
Por fim adicione a farinha e o fermento, e selecione 20 segundos, velocidade 7.
Coloque em forminhas de papel e leve ao forno a 180 graus até ficarem lourinhos.
Espero que gostem, porque além de serem deliciosos simples.... podemos adicionar pepitas de chocolate ou aromas😉, rendem imenso. E mantém-se fofos muito tempo.



Comentários

Enviar um comentário