Translate

Massa com carne de vaca



Como sabem fundei vários grupos, um deles tem um ano e apelidei carinhosamente os membros de gatos pingados...😘😘
Hoje ao falar com um deles por mensagem privada... fiquei a saber o que faria para o jantar, e respondi dizendo:
-fotografa e mostra no gurpo( este meu gatinho pingado, raramente mostra alguma coisa),e como resposta levei...
- mas, é um jantar tão simples...
Pois bem, o meu também foi.
Mas, no fundo não importa a simplicidade dos nossos pratos... algo nos move a fazê-los.
No meu caso, em semana de testes da filhota( o que é um verdadeiro atentado aos meus nervos e aos dela) e em dia de tratamento que simplesmente apetecia-me mergulhar no vale dos lençóis...
Saiu igualmente um jantarzinho saboroso, comido na melhor companhia possível.
Por vezes menos é mais😉

Receita confecionada na cookeo...

Ingredientes:
200 gr de cebola
15 gr de alho
70 gr de azeite
Sal q.b.
Pimenta q.b
200 gr de tomatada
1000 gr de água
500 gr de massa de tubo
1000 gr de carne vaca aos cubos

Confecção:

Selecione cozedura lenta alta e deixe a cookeo fazer o aquecimento.
Quando terminar adicione a cebola, alhos e azeite e deixe dourar durante 3 minutos.
Adicione a carne e salteie durante quatro minutos, entretanto adicione a tomatada, o sal e a pimenta, quando tiverem decorridos dez minutos no total dos passos adicione a água.
Selecione pressão durante 17 minutos.
 Quando terminar o tempo adicione a massa, envolva e rectifique os temperos. Selecione 4 minutos pressão.


Sirva com salada e usufrua da companhia, bom apetite....

Comentários