Arroz Doce

 
Sempre tive o hábito de fazer na Cuisine Companion a receita de arroz doce da yammi 1, que pessoalmente gosto muito.
Porém, ontem coloquei a laranja que é habito na minha zona e o leite...ups, podia tirar tudo para por a água,mas não me apeteceu, só olhava para a kcook multi e refilava...
Diz o marido:
-se te enganaste, avança diz que é assim que se criam receitas...
Em boa hora o disse, apartir de agora vou seguir a minha receita.
Mas, o arroz doce estava destinado a não ficar como eu queria desde inicio... aqui a uns tempos comprei uns desenhos para polvilhar com canela e fica tudo lindo e maravilhoso... ou não....
No caso caiu-me das mãos, grudou, arrancou uma parte da pele e caiu a canela...
motivo pelo qual vocês só o vão ver completo sem canela...

Receita confecionada na kcook multi

Ingredientes:

1 litro de leite meio gordo
200 ml de natas (truque que uso quando não tenho leite gordo, para ficar mais cremoso)
150 gr de arroz carolino (usei bom sucesso)
1 laranja
1 pau de canela
220 gr de açúcar
4 gemas + 50 gr de leite para as dissolver
canela q. b. para polvilhar


Preparação:
Insira o misturador na taça.
Coloque a laranja partida ao meio, o leite,as natas, o arroz e o pau de canela, selecione 10 minutos, 98 graus, velocidade 3. No fim de terem decorrido 6 minutos do tempo programado baixe para os 95 graus(truque usado para o leite não subir demasiado)
Volte a programar, 25 minutos, 90 graus,velocidade 3.
Adicione o açúcar e programe 90 graus, 3 minutos, velocidade 3.
Desfaça as gemas no leite, programe 95 graus,8 minutos,velocidade 4, e adicione as gemas pelo bocal.
 
Retire 
 
e polvilhe com canela...mas, com cuidado😂
 

Por fim desfrutei, já que me irritei desde a água até à canela.
E ainda bem que assim foi😂
 

Comentários

Mensagens populares