Translate

Biscoitos da Ana Teresa

 
Esta receita anda a mais de um ano na gaveta da minha secretária, sempre à espera do dia que tivesse um pouco de paciência. Como vocês sabem tenho pouca paciência para bolachas e biscoitos. Dou fraca pasteleira a moldar. Não tenho mesmo paciência... mas, os minions adoram.
Oh mãe como é possível não gostares isto é como plasticina🤔
Ok,vamos lá fazer biscoitos, escolham o robô e moldam que eu cozo.
Eu fiz umas decorações com os utensílios de pasta de açúcar😂, mandei tudo para dentro da CC e ainda fiz umas bolinhas.
Mas, tenho um problema... e a culpa é do lidl que vende caixas para bolachas tão em conta, já enchi uma... mas, os minions querem encher as outras cinco😩

Receita confecionada na Cuisine Companion 

Ingredientes:
250 gr de açúcar 
500 gr de farinha
1 colher de sobremesa de fermento
200 gr de manteiga (boa, não é margarina😉)
Raspa de meio limão
2 ovos

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180 graus.
Insira a lamina de amassar na taça e a manteiga partida em pedaços. Programe velocidade 2,30 graus durante 2 minutos.
Adicione o açúcar e selecione velocidade 3,30 graus durante 3 minutos.
Adicione os ovos e use o P1 das massas 2,30 minutos.
Por fim adicione a farinha e fermento e selecione o P1 das massas durante 3,30 minutos. Tendo o cuidado de a cada minuto decorrido carregar em pausa para a CC descansar.
 
Molde e disponha nos tabuleiros forrados com papel vegetal.
 
Leve ao forno e retire quando estiverem dourados.
 
No fim de frios forre uma lata com papel vegetal e guarde para estarem sempre apetecíveis
 

Comentários