Translate

Bolinhos com mirtilos

 
Já à algum tempo que pensava fazer scones alternativos, as receitas que via eram sempre com aveia.
E por vezes não tenho quando penso em fazer.
Esta manhã encontrei esta receita aqui  e fui para a cozinha, porém não tinha amêndoa suficiente, não me apetecia raspar limão, nem fazer sumo de limão😂, acabei por começar a divagar.
Claro quero resultado final é bastante agradável dentro do alternativo mas, não são scones😂.
Já fui as compras e trouxe mais amêndoa e irei testar novamente só não prometo é seguir a receita😂.

Receita confecionada da Bimby e na Multifry Delonghi 

Ingredientes 

250 Gr de noz 
85 Gr de amêndoa
70 Gr de mel( os mais gulosos devem adoçar com mais, mas para mim já estão bem docinhos)
2 ovos
90 Gr de mirtilos ao natural
1 colher de chá de fermento
35 Gr de água morna

Preparação:
Coloque a amêndoa e noz no copo e pulverize 30 segundos velocidade 10.
Adicione os restantes ingredientes, excepto os mirtilos e use espiga durante 1 minuto.
Adicione os mirtilos e use espiga 10 segundos.
 
Forre a cuba da multifry com papel vegetal e disponha  montinhos, use o programa cake 30 minutos.
 

No fim desfrute não de um scone, mas de um belo bolinho de mirtilos😉
 
Notas: no meu caso ainda saltitei de programas na multifry,deveriam ser cozidos no forno a 200 graus. Tenho mesmo que descobrir a que temperatura corresponde a potência de cada programa.
Então esteve 13 minutos em forno potência 4, e 13 minutos no programa cake.
A ideia era levarem com muita temperatura, mas na cozedura não acertei a primeira.
E ficaram com um ar mais tostadinho😂


Comentários