Translate

Pargo ao sal

 
Sem sombra de dúvidas que eu adoro peixinho, como sabem devo ser peça única cá em casa😂, nos últimos dias ignorei tudo e todos e refastelei-me com peixinho.
Está forma de comer Peixe também é apreciado pela família o que é óptimo para mim😁.
É super fácil de fazer, o peixe fica no ponto certo do sal e muito suculento.

Receita confecionada na Kcook Multi

Ingredientes:
1 kg de sal
1 fio de azeite
1200 ml de água 
1 pargo com escamas( no meu caso tinha 1858gr)

Preparação:
Insira o misturador na taça.
Coloque a água e o azeite, coloque a tampa.
Na varoma coloque uma generosa camada de sal, o Peixe e cubra totalmente o Peixe com o restante sal.
Com as mãos aconchegue o sal suavemente contra o Peixe.
Programe 130 gr, 35 minutos,velocidade 2.
 
No fim retire o Peixe do meio do sal, retire a pele e sirva.
No meu caso acompanhei com chips de batata doce( cortei no ralador da Kcook e fritei na Multifry).
Esqueci-me de pesar porém o procedimento é igual a estas, apenas triplicam o azeite. Ao fazermos chips necessitamos de aumentar a gordura adicionada.





Acompanhem com uma boa salada e deliciem-se com este peixinho tão saboroso e simples.
Bom apetite

Comentários