Translate

Pão de milho

 
Todos cá em casa gostam de broa de milho, mas acabei por fazer pão de milho.
Não escaldei a broa, misturei um pouco de trigo e deu um pãozinho bem simpático.
Tal como prometi estou a passar a receita, já sei que querem sempre a receita no momento que veem as fotos, mas nem sempre é fácil. Costumo dizer que tenho vida e família além da robótica, qual não é o meu espanto quando no meu próprio grupo tinha um comentário depreciativo a insinuar que não faço o que mostro... pois bem...
Limpo eu mil vezes as mãos para fotografar e dar passos a passos e sou condenada porque não faço vídeos a provar que fui eu que fiz?
Desde quando é que sou remunerada e aquilo que vos transmito é um trabalho? 
Só pergunto se querem enviar a morada, e eu faço em vossas casas,é que acho que só falta isso.
E sim vai ficar uma receita com um texto rabujento no blogue, também tenho dias em que não digiro tudo, e atendendo que este canto é meu e apenas o partilho convosco, acho que posso mostrar o desagrado perante pessoas que não têm o que fazer e acham que eu sou igual.
Aqueles que não são assim, dou as minhas sentidas minhas desculpas, por terem que ler o desabafo.
Agora leve de pensamentos irados, vamos lá a nossa receitinha.

Receita confecionada na Bimby

Ingredientes:
500 fr de farinha de milho(fubá)
500 gr de água
120 gr de farinha T65 + q.b para polvilhar e moldar
35 gr de fermento
10 gr de sal


Preparação:
Coloque o fermento, e agua e 120 gr de farinha, programe 1 minuto,37 graus,velocidade 1.
Adicione a restante farinha e programe 3,30 minutos, velocidade espiga.
Adicione o sal e programe 2 minutos,velocidade espiga.
Polvilhe uma taça com farinha e coloque a massa.
 
Cubra com uma toalha limpa e deixe levedar, num local abrigado de correntes durante 12 horas(coloco dentro do forno).
Pré-aqueça o forno a 200 graus e coloque um tacho com agua.
Polvilhe a massa com a farinha de trigo, e molde até largar da taça.
Coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal, polvilhe com farinha.
Com a ajuda de uma faca faça alguns golpes, leve ao forno a cozer a 200 graus.
 
Retire e delicie-se a comer com manteiga quentinha.
 

Comentários