Translate

Bolo de Côco Escaldado



Estar de pulso imobilizado,não estava mesmo nos meus planos. O simples,facto de dizerem tem que estar quieta e não pode esforçar,mexe com o meu sistema nervoso. Ainda dá vontade de fazer mais.
As dores não deixam fazer tudo,mas eu admito que tento.
Tenho a dizer que passar calças só com uma mão é no mínimo hilariante....só para não dizer impropérios.
Acabei por desistir.
A minion disse que queria fazer bolos de bicabornato mas como não consigo ensinar como se dispõe, então sugeri fazer eu um grande enquanto untava a forma, o minion pequenino foi buscar os ingredientes e eu meti na bimby, foi a mandar para dentro e logo se vê o que dá,é de côco e foi escaldado.
Porém desenformar...
Tive medo que a minion se queimasse, esperei que arrefecesse um pouco até poder agarrar melhor apoiei com o cotovelo.
Foi mero golpe de sorte, ficar direito.😅
Se está bom🤔fico a espera do vosso feedback.
Vocês fazem( só com uma mão para serem solidários comigo,e os vossos minons só podem dar ingredientes e untar a forma😉.


Receita confecionada na bimby

Ingredientes:
8 ovos
105 gr de Côco
220 gr de açúcar(devo estar doente, mas nem me apeteceu tenta abrir outro pacote :) )
115 gr de leite a ferver(aqueci dois minutos no microondas)
165 gr de farinha T55
15 gr de fermento

Preparação:
Coloque uma chávena sobre a tampa,pese o leite e reserve.
Insira a borboleta.
Coloque os ovos e o açúcar e programe 13 minutos, velocidade 3 (sem copo de medida).
Adicione o côco ralado e programe 6 minutos,37 graus, velocidade 3 (sem copo de medida).
Com um salazar baixe algum do coco que se prende nas paredes do copo.
Retire a borboleta.
Adicione a farinha e o fermento e programe 30 segundos,velocidade 3,5 e adicione o leite a ferver pelo bocal.


Coloque a massa em forma untada e polvilhada com farinha.
Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus, durante 40 minutos a 180 graus.
Espere que arrefeça cerca de 15 minutos e desenforme.


Sirva ainda morno (pelo menos cá em casa não me dão outra hipótese :) ).

Comentários