Translate

Bolo de cenoura coberto com ganache



Nada melhor que um belo bolinho para a despedida de duas bimbys juntas😂.
Para muitos duas Tm5 é o sonho de consumo, no meu caso foi algo que aconteceu.
Porém, o meu sonho de consumo é outro e em breve estará a fazer companhia a todos os sonhos de consumo que fui tendo ao longo do tempo😂.
Vendi a Tm5 que comprei para a minha mãe e ela não usou, a uma amiga❤️, que adora bolo de cenoura e que nunca lhe calha como pertence. Nada melhor que fazer um test drive à sua compra e aprender a fazer um bolo de cenoura que a colocou a lamber o prato😂( tenho foto, mas se vos mostrar ainda levo com uma bimby em cima😂, e já me basta as dores no pulso😬).
Resta-me dar a receita e esperar que também gostem muito a ponto de lamberem o prato( podem mandar imagens que não me importo nada😂).

Receita confecionada entre bimbys

Ingredientes para a massa:
6 ovos
420 gr de cenoura
465 gr de açúcar amarelo 
235 gr de óleo 
360 gr de farinha T55
20 gr de fermento em pó 
Manteiga e farinha q. b para untar e polvilhar 

Preparação:
Pré-aqueca o forno a 180 graus.
Coloque as cenouras no copo em pedaços.
Use o turbo 4 segundos para as ralar.
Com a espátula afaste a cenoura e insira a borboleta.
Adicione os ovos e o açúcar e programe 12 minutos,37 graus, velocidade 2( sem copo de medida).
Adicione o óleo e programe 9 minutos, velocidade 2,5( sem copo de medida).
Retire a borboleta.
Adicione a farinha e o fermento e programe 30 segundos, velocidade 3,5( sem copo de medida).


Polvilhe com farinha a forma previamente untada e despeje a massa. Leve ao forno a cozer a 180 graus durante 60 minutos( nota usei uma forma com dez cm de altura se usarem uma mais baixa ao fim de 40 minutos,façam o teste do palito😉).
Desligue o forno e deixe ficar o bolo com a porta entre aberta durante cinco minutos.
Retire, deixe arrefecer cerca de dez minutos e desenforme.


Nota: ao contrário do que fizemos deixe arrefecer totalmente antes de cobrir com o ganache😉

Ingredientes para o ganache de chocolate 
200 ml de natas
200 gr de chocolate

Preparação:
Parta o chocolate em cubos(podem optar por triturar o chocolate, mas não é necessário),adicione as natas e programe 14 minutos, 100 graus, velocidade 2,5.


Retire e deixe arrefecer totalmente.
No fim de frio coloque dentro de um saco pasteleiro com um bico 32D da Wilton e divirta-se a decorar.
Neste caso foi mera diversão😂, decoramos (as quatro😂)um bolo quente😂, obviamente derreteu tudo.

Mas, acreditem que o sabor estava lá😉.


Ps-Minha querida❤️ muita saúde e sorte para usufruires da tua nova ajudante e já sabes só te  dou 15 dias para mudares de ideias😂. Usa e
abusa da bichana.


Comentários

  1. Ola cá estou eu a seguir as suas aventuras, neste momento entre o campo e a praia, mas lá vou dando um jeito para não perder pitada! A Raquel, a minha filha pré adolescente està-me sempre a pedir para lhe fazer o célebre bolo de cenoura. Qdo chegar a casa vou adptar esta receita para finalmente lhe fazer. Digo adptar porque há muito deixei fazer bolos na minha velhinha bimby (que não a dispenso para outras lides) para fazer na minha tb velhinha kitchenaid. Qdo tiver a sua kenwood (não sei bem se é assim que se escreve) vai entender as minhas razões da troca. Depois mando fotografia, não sei se a lamber os dedos!
    Como por aqui o pessoal ainda está a dormir e embora tenha um post para terminar e tb é verdade que sou muito curiosa , mas considero eu saudàvel, vou dar aqui umas voltinhas.
    Beijinhos breves
    Ana http://acozinhadaanikasblog.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Aproveite as férias, sabem tão bem.
      Em relação a bimby versus kitchenaid ou as kenwoods eu faço bolos em robôs pelo desafio de ficarem como numa batedeira😉.
      Eu já tenho uma Major Titanium e uma Próspero( ambas da kenwoods). E sim, um bolo numa boa batedeira é sempre diferente. Mas, experimente na bimby primeiro, os bolos que faço na bimby são batidos de forma muito específica. Demorei meses a fio a apanhar o gatilho certo.
      Adoro esses desafios😉😘

      Eliminar

Enviar um comentário