Translate

Bolo de Natas e Laranja da Sofia


Mais um bolinho simples, que o último deu muito trabalho.
A minha mãe anda a guerra com ágrafos e nestas fases tirar a minha mãe do escritório parece a missão impossível.
Ao segundo dia acabei por a vencer, sento-me na cadeira igual à dela, e giro, giro sem parar. 
Ela diz que lhe dá cabo da concentração😂, tanto o fiz e a pedir que me deixasse fazer um bolinho que a minha batedeira já devia ter ferrugem, que me disse sim, mas prometendo que durante cinco dias eu e o meu irmão não faríamos nada que lhe arrasasse a concentração para poder trabalhar.
Cinco dias é capaz de ser muito... mas, para já consegui o que queria😂 depois mando o meu irmão pedinchar que lhe dá a volta de certeza.
Apesar de vir muito contrariada lá me deu ingredientes e de me disse o que devia fazer, a certa altura quase que me arrependi de a ter amolado.
Os bolos da minha mãe tem que ter bolhas e os meu bracinhos, não gostam muito dessa parte.
Meteu tudo de cima da mesa, sentou-se numa cadeira e lá me ia dizendo o que tinha que fazer.
Assim que meti o bolo no forno, voltou para o covil dos ágrafos. Eu fui ver televisão com o meu irmão, a minha mãe a certa altura foi espreitar o bolo. Entrou na cozinha e eu não tinha lavado as taças do bolo...ups,grande bronca eu levei.
Tive que lavar tudo a mão de castigo, como não meti na máquina a lavar... tramei-me.
Vocês acham bem?
Eu não achei nada bem, estava a ver uns desenhos divertidos. O meu irmão ainda gozou comigo a dizer bem feito, já sabes como é em época de ágrafos...
Deixem ele vai ter vontade de comer bolo e também vai acabar por pedir😂.

Receita confecionada na minha batedeira de mão moulinex

Ingredientes:
5 ovos
255 gr de açúcar
320 gr de farinha
1 colher de sobremesa bem cheia de fermento
200 ml de natas
Raspa de uma Laranja( estreei eu isto, e gostei)
40 gr de sumo de laranja
Manteiga e farinha q.b. para untar e polvilhar a forma

Preparação:
Liguei o forno a 180 graus.
Untei a forma com a manteiga( a farinha é no momento antes de pormos a massa).
Abri os ovos, adicionei o açúcar e a raspa de Laranja, bati tudo muito bem até muitas bolhas e ficar bem espesso( meus ricos bracinhos😩).
Adicionei o sumo de laranja e as natas e voltei a bater até fazer ainda mais bolhas😩.
Depois com uma vara de arames fui envolvendo a farinha peneirada. No fim de toda a farinha estar envolvida adicionei o fermento e envolvi ligeiramente.
Deitei dentro da forma que já tinha preparado com manteiga e farinha e deitei a massa( verti um pouco na mesa por causa do buraco, o vosso bolo deve ficar maior que o meu😔).


Depois meti no forno a cozer a 180 graus durante 50 minutos.
A minha mãe tirou do forno para não me queimar e desenformou depois de cinco minutos de sair do forno.



No fim de todo este trabalho soube mesmo bem uma fatia quentinha😁


Comentários