Translate

Baba de Canelo da Sofia

Lá convenci a minha mãe, entre idas a rua.
O Senhor da Relva e o da Piscina, hoje foram eles que deram com a minha mãe em louca e não eu😂.
Esta é a minha sobremesa favorita e troco sempre o nome para mim isto é Baba de Canelo.
Passei o dia a tentar dizer camelo e só ao fim de conseguir dizer algumas vezes a minha mãe me fez a vontade. 
Eu antes não falava muito bem, e tive que ir a Dulce, a minha Dulce devia ter ensinado a dizer camelo, era a palavra que faltava, mas como superei a prova lá fui para a cozinha😂

Receita confecionada na minha batedeira moulinex 

Ingredientes:
5 ovos
1 lata de leite condensado cozido
1 pitada de sal
1 colher de chá de gelatina em pó 


Preparação: 
Separa-se as gemas dos ovos( estraguei 2 ovos a minha mãe, caíram onde não deviam😬)
Bati muito bem as gemas e a gelatina com o leite condensado até fazer muitas bolhinhas( não sei porque mas, já no bolo ela me ensinou assim).
Depois bati as claras com o sal em castelo, até que não caíssem da taça( é muito giro virar a taça ao contrário e não caírem😂)
Depois com uma vara de arames, misturei as claras muito devagarinho de baixo para cima( isto de baixo para cima, a minha mãe está sempre a dizer, deve ser algum truque🤔).
Depois como já não faltava muito para o jantar, a minha mãe meteu no congelador 30 minutos e depois meti no frigorifico.



Mas, uma correu mal não a meti muito direita e sujei todo o frigorifico à minha mãe.
O que vale é que me safei igual e como Baba de Canelo😁.



Comentários