Translate

Danettes de Baunilha


A culpa disto tudo é da Danone, que manda danettes de vários sabores para a rua😂
Atendendo que é uma sobremesa mais usual em França, fui ao tio Google espreitar.
E foi por esta Receita que me guiei.
Limitei-me a fazer na Kcook multi e a trocar um ingrediente, porque acho um desperdício abrir um pacote de natas por tão pouca quantidade😂.
No caso usei mais uma gema😉.
A autora da receita diz também que quando se coloca à temperatura ambiente na primeira meia hora devemos ir mexendo para que não crie pelicula. Como o ratinho, não tem paciência😂meteu a kcook multi a tratar disso😂.

Receita confecionada na Kcook multi

Ingredientes:
1/2 vagem de baunilha
1 litro de leite gordo
3 gemas ( desfaça com um garfo, para rasgar a película protetora).
45 gramas de amido de milho
100 gr de açúcar

Preparação:
Insira o misturador na taça.
Adicione o todos os ingredientes na taça e programe 2 minutos, velocidade 6.
Programe 95 graus, 8 minutos,velocidade 6.
Retire a tampa de enchimento e programe 30 minutos, velocidade 6.


Coloque em taças individuais com tampa e refrigere no mínimo 8 horas.

Bom apetite.


Na bimby:
Coloque todos os ingredientes no copo e programe 2 minutos, velocidade 2,5.
Programe 90 graus, 16 minutos, velocidade 2.
Retire o copo de medida e programe 30 minutos, velocidade 2,5( escusam de mexer à mão😂para arrefecer sem criar pelicula😉).
Retire e coloque em copinhos, refrigere cerca de 12 horas.

Experiente o sabor de café, é delicioso😉

Comentários

  1. Respostas
    1. No fundo é similar sim, mas os franceses metem menos gemas que nós.
      Pelo menos eu faço o leite creme a moda da minha avó e não uso maiZena e uso muito mais gemas.

      Eliminar

Enviar um comentário