Translate

Caramelo Líquido na Cook Expert

O Caramelo Líquido em robôs de cozinha é uma tarefa bem difícil,tanto que derreti 20 kg de açúcar até acertar na kcook multi.
Na cook expert a matemática normal que uso na kcook multi não funciona porque o açúcar empedra todo. Admito que fiquei frustrada,pensei em acertar logo.
Lavei a taça e fui tomar um daqueles duches que até nos esquecemos que lá estamos,para ganhar a coragem do segundo round ou muitos mais.
Mas,o cérebro não pára e pensei na tm6,onde adicionamos sumo de limão aos caramelos tanto para protecção das lâminas como para não empedrar. 
Fui ali ao amigo Google ver se encontrava uma receita que levasse sumo de limão e encontrei esta Receita da Rita Nascimento, apenas usei mais limão a pensar na teoria da tm6.
E eis que surge caramelo, ufa safei-me de boa que não ia desistir.
Aliás tentei algo esta semana e que não vos mostrei que ando a testar todos os dias. Espero bem conseguir acertar em tempo útil porque eu ia dar pulos de alegria e vocês também,não,não é caramelos. É algo muito mais fantastico que caramelos.
Mesmo que não acerte quando a máquina voltar para os donos eu conto,mas,até la testo ferozmente. Só não conto para não vos criar falsas expectativas. Tanto em relação à cook expert como em fazer isso em outros robôs.


Receita confecionada na Cook Expert

Ingredientes:
300 g de açúcar branco
15 g de sumo de limão
100 ml de água
100 ml de água quente
Preparação:
Coloque a porção maior de água,o açúcar e sumo de limão. Selecione o programa dourar,ajuste para 15 minutos,160 graus,velocidade automática,ao fim de decorrer cinco minutos do tempo marcado mude para velocidade 3.
Programe 5 minutos, 160 graus velocidade automática,ao fim de 3 minutos com a ajuda de um funil,adicione a água quente pelo bocal( deve fazer desta forma para que não se queime com o vapor produzido).
Retirem e deixem arrefecer totalmente,não se assustem parece demasiado líquido,mas,quando arrefece está no ponto e pronto a ser usado.

Notas: se gostar de um caramelo mais escuro,basta programar 7 minutos no último passo é apenas adiciona a água ao fim de 4 minutos.
Se gostar mais firme,mas,igualmente dourado basta programar 6 minutos no passo final e adiciona a água ao fim de 3 minutos.

Comentários