Translate

Frango estufado com ervilhas e arroz branco

A estreia dos testes com a Tm6 cá em casa tinha que ser frango obviamente,porém podem fazer exatamente igual na Tm5,usei os mesmos tempos e temperatura.
Foi engraçado por as duas a par e fazer algo simples e que tanta dor de cabeça dá,inclusive já me deu a mim.
Obviamente,nunca direi quem estava a meu lado (não porque eu não goste de dar créditos,dou sempre,Mas,isto da Tm6 pede resguardo como vocês devem imaginar) e me travou no momento certo em que faria como faço habitualmente e colocaria um pouco de água na confeção do frango. Seria isso que o faria espatifar todo.
Os temperos e pesos são meus e os tempos e temperatura são de alguém muito fofinho que fica como o anjo do frango inteiro na Tm6 e na Tm5,tanto que depois disso fiz carne de vaca estufada na minha tm5 usando a mesma teoria e só posso dizer abençoada alma que me segurou e não deixou por água no frango da Tm6. Se têm dificuldade com carnes,sejam quais forem aproveitem a teoria.
O arrozinho é o que faço habitualmente e que me pedem sempre a receita,apesar de eu não achar nada demais aqui fica também.
Espero que gostem,quem tiver só uma e tiver segundo copo,aproveite para fazer o arroz logo de seguida. O calor remanescente no copo permite dar tempo de fazerem o arroz em outro copo sem que a comida arrefeça.

Receita confecionada nas Bimby Tm6 e Tm5

Ingredientes na Tm6:
293 g de cebola
10 g de alho
60 g de azeite
137 g de cenoura cortada em cubos
1200 g de frango ( usei coxas)
140 g de tomatada
50 g de vinho
260 g de ervilhas congeladas
1 folha de louro
Sal q.b.
Pimenta branca q.b
Preparação:
Coloque a cebola e alho no copo,programe 5 segundos,velocidade 5.
Baixe os ingredientes da parede do copo com o Salazar. Adicione  o azeite e programe 12 minutos,120 graus,velocidade colher ( sem copo de medida).
Coloque o frango,a polpa de tomate,o sal,pimenta e louro e o vinho. Envolva bem com Salazar. Programe 18 minutos,120 graus,velocidade colher inversa( use o copo de medida).
Adicione as ervilhas e retifique os temperos, envolva com o Salazar e programe 12 minutos,120 graus,velocidade colher inversa( use o copo de medida).
Retire e sirva

Ingredientes na Tm5:
50 g de cebola
5 g de alho
40 g de azeite
1 litro de água
Sal q.b
340 g de arroz carolino
Preparação:
Coloque a cebola e alho no copo e programe 3 segundos,velocidade 5.
Baixe os ingredientes da parede do copo com o auxílio de um Salazar.
Adicione o azeite e programe 4 minutos,120 graus,velocidade colher( sem copo de medida).
Adicione a água e o sal e envolva bem,prove a água. A água tem que estar ligeiramente salgada,para que o arroz fique bem saboroso.
Coloque o cesto no copo e adicione o arroz,envolva com o Salazar.
Coloque a tampa e copo de medida e programe 22 minutos,100 graus,velocidade 4.
Durante estes 22 minutos,deve abrir a Bimby duas vezes e envolver o arroz para que fique bem soltinho,atenção que envolver não é o mesmo que amassar o arroz. Só uma voltinha suave para o remexer.
No fim do tempo retira e sirva.

Ficou mesmo muito bom.

Comentários