Translate

Scones de baunilha da Sofia



Eu gosto tanto, mas tanto de scones😍, para mim é pão inglês. Vocês gostam? A massa é um pouco rija para o meu bracinho tal como a massa de pão, mas sou tão teimosa que não desisto e faço.

Receita confecionada com a minha batedeira moulinex

Ingredientes:
500 gr de farinha T55
200 ml de leite
100 gr de açúcar 
2 colheres de sobremesa de fermento em pó 
Vagem de baunilha moída( ou 1 colher de sobremesa de aroma de baunilha)
60 gr de manteiga
2 ovos

Preparação:
Meti as varas às ondas na minha batedeira.
Coloquei todos os ingredientes numa taça e bati até estar tudo bem lisinho e uniforme.A minha mãe ligou o forno a 200 graus para ficar quentinho.


E eu com duas colheres coloquei montinhos de massa em tabuleiros forrados com papel vegetal.
Depois foram ao forno a cozer a 200 graus durante 13 minutos.


Depois lanchamos e soube mesmo bem, apesar de custar a bater a massa parecia que a taça me fugia.
O meu irmão deu a volta a minha mãe e ainda conseguiu pegar na batedeira e bater um pouco. 


Eu deixei, mas não gostei nada da ideia😏

Espero que gostem do meu pão inglês😁, consegui fazer mais de 40 scones.


Recheamos os Scones com doce de morango que a minha mãe fez, requeijão e manteiga😉



Comentários