Arroz à valênciana fingido na CC

Ingredientes:

140 gr de cebola
10 gr de alho
40 gr de azeite
70 gr  de chouriça 
130 gr de vinho branco
350 gr de frango
400 gr de carne de vaca em cubos pequenos
100 gr de cenoura
100 gr de ervilhas
120 gr de tomatada
Sal q. B.
Pimenta branca q. b.
Piri-piri( facultativo)
650gr de agua
3 hastes de salsa
1 folha de louro
250 gr de camarão 
250 gr de arroz agulha 
100 gr de salsichas

Preparação:

Coloque no copo a cebola e o alho e triture com a ultrablade durante 15 segundos, velocidade 10.Troque para o acessório misturador, adcione o azeite e a chouriça e selecione P1 e refogue os cinco minutos. 
Quando terminar o tempo coloque a carne de vaca e o frango, o pimento, a cenoura,as ervilhas,a tomatada, salsa,louro e o vinho branco e 450 gr de agua, coloque o cesto interno com os camarões e sobre eles coloque o sal e a pimenta branca. Selecione P2 a 100 graus durante 50 minutos.
Quando terminar o tempo retire os camarões e reserve. Retifique os temperos, e adicione 200 gr de agua e o arroz, envolva com a ajuda da espátula.Selecione velocidade 2,cem graus, durante 20 minutos. Adicione as salsichas cortadas em rodelas grossas e envolva com a espátula. Feche novamente o copo e deixe descansar durante três minutos, pode usar a CC como temporizador basta não colocar velocidade e temperatura e selecionar 3 minutos e carrega em start. Coloque o arroz num pirex e disponha sobre ele os camarões reservados.




Comentários

  1. Gosto tanto e á seculos que não faço.
    Este ficou excelente.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares