Translate

Arroz de pato na Cookeo

Como já repararam, tenho andado um pouco ausente. Não,porque tenha deixado de cozinhar,mas porque não tenho grande disposição para escrever...
O estar fechada e sem poder conduzir não ajuda muito a criatividade,porque fico entediada.
Neste caso não fui criativa, apenas fiz a minha receita de sempre,mas na Cookeo.
O que torna tudo muito mais rápido, e uma refeição que por norma demora bastante temp, é confecionada em tempo record.

Ingredientes:

1 pato
1chouriça
Pimenta branca q.b
Picante q.b.
2 folhas de louro
1 mão de salsa
Sal
20 ml de azeite
1 cebola pequena
2 dentes de alho
3 chávenas de arroz
Água

Comece por colocar o pato na Cookeo com água até meio da Cuba,adicione sal,o louro,a salsa,o picante e a pimenta, a chouriça e o bacon.Selecione pressão durante 35 minutos, eventualmente até pode cozer em menos tempo,mas, foi o que me ocorreu e funcionou na perfeição. Para mim, ficou no ponto.
No fim de cozido retire tudo e reserve.
Na Cuba coloque o azeite,a cebola picada e o alho picado, e no pre-aquecimento em cozedura lenta alta doura a cebola. Acrescente 3 chávenas de arroz,e salteie.Quando termina o pre-aquecimento coloque cinco chávenas de água da cozedura do pato. E selecione 7 minutos em pressão.
Entretanto, sopre para as mãos e para o pato😂😂😂 e vá desfiando.
Pre-aqueca o forno a 250 graus.
Num tabuleiro comece por colocar uma camada de arroz,em seguida o pato desfiado, e por fim outra camarada arroz.
Corte a chouriça em rodelas e o bacon em pedaços e disponha por cima do arroz, leve ao forno a 250 graus até estar a chouriça e o bacon torradinhos.
Bom apetite












Comentários