Translate

Pescada especial do Ratatui

 
Quantas e quantas vezes não vos prego a partida do jantar mistério...
Comecei de fazer esta receita na Cuisine Companion e acompanha-me em todos o robôs.
É apenas um subterfúgio para que o marido coma pescada.
E como a avó Mila,não é tão robótica como eu, a bimby dois e a fussioncook voltaram.
Como estiveram este tempo todo sem ser usadas lá terei que as usar mais agora de forma a tirar o descanso as bichinhas.
Os filhotes acharam graça e dizem que numa faço o sumo e na outra o gelado para poderem comer todos os dias...
Vejam lá bem a teoria dos marotos😂, mas,como eu ainda sou mais...
Pois bem,o gelado... foi com sabor a pescada😂
Receita confecionada na Bimby 

Ingredientes:
340 gr de cebola 
10 gr de alho
80 gr de azeite
1 colher de sopa de salsa desidratada ou 3 pezinhos de salsa
Pimenta branca q. b.
Sal q.b
100 ml de vinho
125 gr de tomatada
220 gr de água 
700 gr de pescada
1 folha de louro
600 gr de brócolos 
450 gr de batata

Confecção:
Coloque a cebola e alho no copo e triture 4 segundos velocidade 5.
Adicione o azeite e salsa e refogue 10 minutos,120 graus, velocidade colher, sem copo de medida.
Adicione o vinho branco, tomatada, Pimenta branca e água.
Insira o cesto com a pescada, coloque a folha de louro no cesto e polvilhe com sal. 
Coloque a tampa e insira a varoma, coloque dois garfos para que o vapor circule melhor.
Coloque os veículos e polvilhe com sal, no tabuleiro disponha as batatas e polvilhe com sal.
Programe 40 minutos, temperatura varoma, velocidade um.
 
Vá buscar os filhotes às danças e quando chegar faça a Laranjada e sirva o jantar.
 
Notas: pode optar por triturar o molho no fim, para não ser sempre igual, deve ter sempre o cuidado de colocar o louro no cesto para não esquecer e triturar sem retirar😉

Eu adoro esconder a minha pescada,além de me deliciar com o molho, brinco ao jantar mistério😂.
 


Comentários