Translate

Iogurte grego de framboesa


Sem dúvida que até me esqueci que a bosch tinha função iogurteira.
Sabe-se lá porquê veio a ideia e não há nada como experimentar.
Fiquei surpreendida pela positiva, mesmo que não usasse o escorredor da Seb como faço habitualmente já tinha um iogurte bem firme.

Receita confecionada na Bosch Autocook 

Ingredientes:
1 litro de leite meio gordo
125 gr de iogurte de framboesa
200 ml de natas

Preparação:
Adicione todos os ingredientes na cuba e com um fuet de plástico( para não riscarmos) envolva muito bem.
Selecione o programa iogurte longo e mude para 12 horas de fermentação.
No fim do programa coloque em copos individuais ou coloque a escorrer duas horas( foi o que fiz usando o escorredor da Seb)




Nota: eu não adicionei açúcar e sinceramente acho que não precisa. O iogurte de framboesa torna-o extremamente aromático, mas se forem gulosos😂adicionem açúcar a gosto.
Eu pessoalmente prefiro adicionar frutos vermelhos e frutos secos.

Comentários