Translate

Caramelos do Ratatui

Eu acho que já nem vejo bem os caramelos,mas,prometido é devido e cá continuo a tentar reproduzir os benditos caramelos da Tm6 em outros robôs,ufa, que depois do Ratinho já só me faltam duas.
Tenho dado caramelos a todos os que me aparecem à porta.
Se tiverem preguiça de fazer já sabem,toquem à Campainha que eu ofereço :)

Receita confecionada na Kcook Multi

Ingredientes:
315 g de açúcar
80 g de manteiga com sal fria (em pequenos cubos)
200 ml de natas frias( usem mesmo frias,cria segurança para a temperatura que vamos usar)
12 g de sumo de limão
1 colher de sopa de essência de baunilha

Preparação:
Insira o misturador na taça, adicione todos os ingredientes  e programe 25 minutos,128 graus,velocidade 4( sem tampa de enchimento).
Retire e encha as formas de silicone de bonbons. Deixe arrefecer totalmente ou coloque 10 minutos no congelador e desenforme.
Pode igualmente deitar sobre um tabuleiro pequeno forrado com papel vegetal. Deixe arrefecer 30 minutos e corta em pequenos retângulos.
Se optar por cortar em cubos no fim embrulhe em papel vegetal cortado em retângulos,rodando as pontas para fazer o efeito de rebuçados de compra.

Notas: se gostar deles mais moles reduza o tempo de cozedura 5 minutos.

Comentários