Translate

Praliné de Amêndoas na Cook Expert

Numa incursão à papelaria os minions quiseram comprar a teleculinária Robots a pensarem que já era a que tinha as minhas receitas.
Digo eu,não é só em Junho,mas,podem trazer para vermos as sugestões para a Páscoa.
Em casa a desfolhar vejo o Praliné de Amêndoas que me fez lembrar uma tia do meu pai.
Ela fazia com amendoins e amêndoas e era delicioso,mas,eu era tão pequena que nunca perguntei como se fazia.
Acabei por as deixar dourar mais no forno,puxar bem o caramelo e abusar um pouco no chocolate para ficar mais similares ao que ela fazia.


Receita confecionada na Cook Expert

Ingredientes:
210 g de açúcar amarelo
120 g de água
16 g de chocolate em pó
250 g de amêndoa sem pele


Preparação:
Pré-aqueça o forno a 170 graus.
Forre o tabuleiro do forno com papel vegetal e reserve.
Coloque todos os ingredientes na taça e envolva bem com um Salazar.
Selecione o programa dourar,15 minutos,velocidade 1A,160 graus ( sem tampa de vapor).
Despeje o preparado sobre o papel vegetal e com um garfo afaste as amêndoas umas das outras ( cuidado não se queime).
Coloque o tabuleiro no forno durante 15 minutos,durante esse tempo vá abanando o tabuleiro e envolva com uma espátula.
Retire e deixe arrefecer totalmente.
Por fim,guarde numa caixa hermeticamente fechada.



Comentários